Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Corrêa desafia Contar a conseguir apoio para 1ª secretaria da AL


Deputados vão se reunir com governador na próxima quarta-feira (dia 30) para definir nomes da chapa
Deputado Paulo Corrêa (PSDB) durante entrevista na Feira de Calçados. (FOTO: Marina Pacheco).

Nome consolidado para ocupar a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado Paulo Corrêa (PSDB) “desafiou” o deputado eleito Renan Contar (PSL) a conseguir os apoios necessários para se candidatar à 1ª secretaria – o segundo cargo mais almejado da Casa de Leis.

Contar, que faz parte do G-10, grupo de 10 parlamentares, em sua maioria novatos, desistiu de acordo feito com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para apoiar a candidatura do atual 1º secretário, deputado Zé Teixeira (DEM). Agora, ameaça lançar candidatura ao cargo. A alegação, para voltar atrás, foi: “pressão de seguidores nas redes sociais”.

“É um direito [do Renan Contar, de se candidatar]. Para nós, o que interessa para entrar na chapa é uma pessoa trazer uma listinha assinada com 13 votos. Volto a dizer, o deputado Zé Teixeira tem 15 assinaturas no papel”, afirmou neste domingo (dia 27), durante abertura da Feira de Calçados, no Albano Franco, em Campo Grande.

Corrêa afirmou, ainda, que é provável que Zé Teixeira seja consolidado no cargo. “Eu acho que o nome do Zé na 1ª secretaria, pelo que tenho de documento, está consolidado em função de ter assinaturas”, disse o parlamentar, ressaltando que nada impede uma candidatura avulsa, como cogita Contar.

Em reunião na quarta-feira (dia 23), também com o governador, na semana passada, o G-10 conseguiu garantir a indicação para três cargos: 2ª secretaria, 2ª e 3ª vice-presidência, em chapa liderada por Paulo Corrêa, além de apoio a José Teixeira como 1º secretário. O acordo previu que o grupo indicaria, na próxima terça-feira, 29, os nomes para compor a diretoria que vai administrar o Legislativo a partir de fevereiro.

De qualquer forma, os deputados que já formam a chapa vão se reunir com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), às 15 horas de quarta-feira (dia 30), na Governadoria. A intenção do encontro é definir os nomes que vão ocupar cada cargo. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News