Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA autua pescador profissional por construir em área protegida


Policiais ambientais autuaram um pescador profissional por construir em área protegida à margem do rio Paraguai. (FOTO: PMA)

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizava fiscalização fluvial no Rio Paraguai, no município, no Distrito de Porto Morrinho e localizou na sexta-feira (25) à tarde, a ampliação em alvenaria de uma residência, à margem do rio, dentro da área protegida de preservação permanente (APP). O proprietário executava a obra, degradando as matas ciliares do rio, a 21 metros do leito, quando deveriam ser conservados 200 metros por Lei.

A atividade era realizada sem autorização ambiental. A PMA interditou as atividades e ordenou a recuperação da área degradada. O infrator (48), residente no Distrito de Porto Morrinho, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00 pela construção ilegal. Ele também responderá por crime ambiental de degradar área de preservação permanente (APP) e, se condenado, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos. (Com informações Ascom PMA/MS);


Fonte: Ascom PMA/MS