Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Desenvolvimento Econômico ministra curso de Manutenção Preventiva


Fernando Kamitani fala durante a abertura do curso ministrado na Gerência de Desenvolvimento Econômico. (FOTO: Assessoria)

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Desenvolvimento Econômico e Casa do Trabalhador em Parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural de Naviraí estão promovendo de 23 a 25 de janeiro o curso de Manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas.

O curso está sendo realizado para 12 participantes, que é a capacidade total de vagas oferecidas pelo SENAR, onde 5 das vagas estão sendo ocupadas pelos Tratoristas da Prefeitura Municipal e as demais vagas para o público externo que demonstrou interesse.

Esta capacitação conta com carga horária total de 24 horas e tem como principais conteúdos abordados: Missão e objetivos do Senar, Segurança e saúde do trabalhador, Preservação do meio ambiente, Componentes básicos dos tratores agrícolas de pneus, Manobras básicas com o trator, Manutenção dos sistemas de alimentação de ar, alimentação de combustível, lubrificação, arrefecimento, elétrico, transmissão, hidráulico, eixo dianteiro, sistema de direção, freios e rodados e teste de patinagem.

No primeiro dia o curso é teórico, sendo realizado na Gerência de Desenvolvimento Econômico durante todo o dia, o segundo e terceiro dia de curso será prático, realizado na Gerencia de Manutenção e Controle de Veículos e Máquinas.  

O Gerente de Desenvolvimento Econômico Fernando Tadashi Kamitani que realizou a abertura do evento, juntamente com os demais parceiros envolvidos no curso, destaca: “eventos como esse são extremamente importantes, pois trás conhecimento para os trabalhadores rurais de Naviraí, contribuindo assim para a capacitação técnica continuada, oferecendo assim mão-de-obra cada vez mais qualificada para o mercado de trabalho do nosso Município”, disse Fernando. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí