Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Dois anos sem Sakae Kamitani


Na foto de arquivo, Sakae Kamitani e esposa Terezinha ao lado de uma das filhas do casal. (FOTO: Assessoria)

 

Nesta quinta-feira (24), completam dois anos de falecimento do senhor Sakae Kamitani.  Homem de origem Japonesa que juntamente com sua esposa dona Terezinha chegou aqui no ano de 1968, onde trabalhou como produtor de hortelã e algodão.

Senhor Sakae carinhosamente conhecido por todos, foi um grande batalhador e incentivador do crescimento de Naviraí. Fundador da Cooperativa Sulmatogrossense, (Copasul), que ao lado de inúmeros produtores associados da cooperativa, impulsionou o seu fortalecimento não só em Naviraí, mas também implantou postos da mesma, em diversas cidades do estado.

Sakae com propósitos e ideias firmes, implantou a indústria de fiação da copasul que hoje abastece o setor têxtil no sul do país e em outras regiões. Senhor Sakae, sempre acreditou no potencial deste município, edificou com apoio dos associados a Indústria de Fécula, nas margens da BR 163 sentido Dourados.

Homem simples de caráter invejável se destacou como empresário com reconhecimento em todo país, respeitado pela classe empresarial e politica, ajudou a carrear muitos recursos e empreendimentos para a cidade.

Senhor Sakae que nunca perdeu o sotaque de sua língua original, sempre recebeu inúmeros convites para adentrar na politica, mas sempre recusou, até que no ano de 2016, aos seus 86 anos de vida, já com todos os seus negócios fluindo e sendo movimentado pelos associados e em especial o seu filho Gervásio Kamitani, Sakae ao lado do advogado Dr. Izauri Macedo disputou a eleição em 2016, sendo eles, eleitos com mais de 76% dos votos na preferência dos eleitores.

Quis o destino que 20 dias após a posse, o nosso Sakae que vinha lutando pela sua saúde com problemas renais, sofreu um acidente em sua própria residência, caindo e batendo a cabeça, onde foi hospitalizado e no dia 24 de janeiro de 2017, veio a óbito. Para todos nós naviraiense foi uma perda irreparável a sua morte.

Com certeza Sakae nos deixa um grande legado, exemplo de um grande homem, deixou grandes ensinamentos, como homem de família e homem empreendedor. Para o prefeito Dr. Izauri conforme ele mesmo relata: “Senhor Sakae foi cedo demais, está fazendo muita falta para nós de Naviraí e todo o estado, ele tinha grandes projetos que com certeza poderiam ser colocados em pratica”. Um dos maiores sentimentos que rondam o meu coração, é o sentimento de gratidão!

Gratidão a esse gigante SAKAE KAMITANI, por ter depositado sobre mim uma das maiores provas de amizade que alguém pode expressar: A CONFIANÇA!

GRATIDÃO a esse verdadeiro amigo, que me conferiu a honra de ser Prefeito da cidade que tanto amo! SAUDADES SENHOR SAKAE! Mas tenho certeza que de onde ele estiver sempre estará olhando por esta cidade e sua gente.  “Aos familiares mais uma vez nossos sentimentos”. Concluiu o prefeito. (Texto: Beto Corrêa – Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Beto Corrêa - Assessoria de Imprensa da Prefeitura