Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Vereadores visitam Agehab e casas do Interlagos serão entregues dia 28


Momento em que Ubiratan R. Chaves, da Agehab, explicava aos vereadores sobre a questão do Residencial Interlagos. (FOTO: José Luiz Bressa)

Em viagem à Campo Grande nesta quinta-feira (17), os vereadores Josias de Carvalho, Lourdes Elerbrock Virote, Antônio Carlos Klein, Rosangela Sofa, Fi da Paiol e Júnior do PT, estiveram em visita à Agência de Habitação do Estado (Agehab), onde mantiveram conversações com Ubiratan R. Chaves, coordenador de Planejamento daquele órgão, onde foram pedir detalhes quando seriam entregues as 59 casas populares construídas no Residencial Interlagos II.

Vale ressaltar que nessa primeira etapa do Interlagos, as casas são construídas graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura, que fez a doação do terreno, a Caixa Econômica Federal os recursos e a Agehab toda a infraestrutura. Na reunião, Ubiratan informou aos vereadores naviraienses que as referidas casas seriam entregues no próximo dia 28, as 17 horas, com a presença da presidente da Agehab, Maria do Carmo.

Em conversação com os vereadores, Ubiratan explicou que o atraso se deveu as condições climáticas e outros problemas mas que agora será concluída a patamarização que é o muro de arrimo na parte de trás dos terrenos cujas obras terminam dia 24 e já no dia seguinte, dia 25 de janeiro, técnicos da Caixa Econômica Federa irão vistoriar a obra e então marcamos a inauguração para dia 28.

Ubiratan explicou que no projeto inicial do Residencial Interlagos II não estava previsto esse muro de arrimo. “Com a execução das obras e com as fortes chuvas que aconteceram nós vimos a necessidade de se fazer a patamarização. Então o Governo do Estado entrou com aporte de recursos maior para justamente fazer isso aí. Vamos deixar claro para os beneficiários das casas que apesar desse atraso, eles estão sendo beneficiados, porque vão pegar esses muros praticamente levantados”, explicou ele.

Indagado se o governador Azambuja participaria dessa inauguração, ele explicou que o mesmo abriu mão de participar por questão de espaço em sua agenda e pediu para que a presidente da Agehab estivesse presente no ato da entrega e o representasse para não atrasar o prazo de entrega e favorecer os futuros moradores. (Texto: Entrevista a José Luiz Bressa).


Fonte: José Luiz Bressa