Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Prefeito Izauri manteve importantes contatos em Campo Grande


Flagrante do momento em que Geraldo Resende conversava com o prefeito e vereadores de Naviraí. (FOTO: José Luiz Bressa)

O prefeito dos naviraienses, doutor Izauri Macedo empreendeu viagem esta semana para a Capital do Estado e lá manteve várias audiências buscando melhorias para Naviraí. Na quarta-feira, as 17 horas, esteve na Agência de Habitação do Estado (Agehab), onde cumpriu agenda com a presidente do órgão, Maria do Carmo que ao lado de seus assessores, discutiu a respeito de problemas pontuais sobre o município, dentre eles, visando resolver o problema das famílias que ficaram desabrigadas em função da enchente do Sucupira.

Doutor Izauri explicou que “o município vem pagando aluguel social para os desabrigados e aqui na Agehab dialogamos com a sua presidente buscando uma forme de recebermos apoio do Estado, particularmente da Agehab, para estarmos encaminhando uma solução para o caso de forma definitiva”, esclareceu o prefeito.

 

INFRAESTRUTURA

Outro compromisso agendado pelo prefeito doutor Izauri Macedo foi na Secretaria Estadual de Infraestrutura, cujo titular é o vice-governador Murilo Zauith que o recebeu acompanhado de alguns técnicos daquela secretaria. Izauri disse que dentre os assuntos tratados nessa audiência, foram discutidos sobre o alinhamento de obras já definidas com o governador, como, por exemplo, a Estrada da Produção, as pontes de concreto do Córrego Cumandaí, a drenagem e o asfaltamento do Distrito Industrial, dentre outras providências já acordadas com Reinaldo Azambuja no ano passado.

 

SECRETARIA DE SAÚDE

Acompanhado do titular da Gerência Municipal de Saúde, Welligton Santussi e dos vereadores Simon Freitas, Rosangela Sofa, Fi da Paiol, Josias de Carvalho, Dr. Klein, Lourdes Virote, Júnior do PT, Fabiano Taquara, Márcio Scarlassara e Bugão Construtor, o prefeito doutor Izauri manteve as 11 horas desta quinta-feira audiência com o secretário de Saúde do Estado, deputado federal Geraldo Resende.

O objetivo principal dessa audiência foi entregar ao novo secretário de Saúde do Estado o relatório da comissão formada no ano passado após audiência pública, solicitando que o hospital municipal seja regionalizado o mais rápido possível. O secretário recebeu a documentação apresentada e disse que repassaria a sua assessoria técnica para estudos e posteriormente iriam finalizar o assunto.

Para o prefeito Izauri, “a questão da regionalização do nosso hospital é uma alternativa para que a gente possa amenizar custos, melhorar o atendimento, oferecer especialidades, oferecer mais exames, enfim buscar uma forma e um formato no sentido de que a gente possa utilizar o hospital, transferindo um pouco desse peso financeiro e a responsabilidade que o município tem de bancar as despesas daquele hospital”, enfatizou ele.

 

CAIXA ECONÔMICA

O prefeito Izauri também manteve audiência junto à Caixa Econômica Federal e no Detran/MS. (Texto: Entrevista exclusiva a José Luiz Bressa).


Fonte: José Luiz Bressa