Terca-Feira, 23 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Dr. Klein quer audiência em CG para falar da regionalização da saúde


Vereador doutor Antônio Carlos Klein, da bancada do PV na Câmara de Naviraí. (FOTO: Jota Oliveira)

O vereador e advogado doutor Antônio Carlos Klein, da bancada do Partido Verde (PV) na Câmara Municipal de Naviraí, ao conversar com a imprensa sobre suas perspectivas para o início de 2019 como representante do povo, ele disse que não medirá esforços para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos no ano passado com referência à futura regionalização da saúde pública em nosso município ainda no primeiro semestre.

No ano passado demos o primeiro passo – disse ele – realizando aquela audiência pública na Câmara de Vereadores e depois com a criação da comissão de saúde, fomos a Nova Andradina e Ponta Porã conhecer nós vereadores acompanhados de outros integrantes dessa comissão e até mesmo de pessoas ligadas à imprensa, para conhecer de perto o funcionamento de dois hospitais regionais. O de Nova Andradina, sob a gestão de uma fundação de saúde regional e o de Ponta Porã, administração por uma OSS (Organização Social de Saúde – Ong).

O vereador lembra que inúmeras reuniões em Naviraí foram realizadas, tanto antes das duas viagens acontecerem, como também posteriormente a eles e depois a referida comissão de saúde indicou ao prefeito doutor Izauri Macedo que ele optasse por enviar ao Legislativo Municipal um Projeto de Lei passando a administração da Santa Casa ou Hospital Municipal de Naviraí para uma Organização Social de Saúde (OSS), transferindo as responsabilidades para o Governo do Estado.

“Se isso de fato acontecer, vai sobrar recursos para que o prefeito Izauri Macedo possa investir na saúde básica do município, como vem sendo feito em Ponta Porã pelo prefeito”, lembrou doutor Klein que fez vários elogios após checar in loco o que é feito hoje naquela localidade fronteiriça. (Com informações Jornal Diário do Interior).


Fonte: Jornal Diário do Interior