Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Vereadora Rosangela acompanha a tradição da Folia de Santo Reis


Vereadora Rosangela Sofa acompanhou de perto a festa da Folia do Santo Reis. (FOTO: Assessoria)

 

Mesmo a Câmara Municipal estando em recesso parlamentar de final de ano, a vereadora Rosangela Faria Sofa, uma atuante representante do povo naquela Egrégia Casa de Leis, procura marcar presença e participar dos principais eventos culturais de nosso município. De 24 de dezembro a 6 de janeiro último, ela acompanhou de perto a tradicional Festa do Santo Reis que em nossa cidade tem a tradição mantida pela família Sotani, do falecido Miguel Sotani.

Rosangela disse que participou da Festa de Santo Reis de Naviraí e região, porque os foliões estiveram no Assentamento Santo Antônio, Tamakawi (em Itaquiraí) e Juncal (em Naviraí) e percorreram algumas ruas da cidade de Naviraí levando uma tradição de mais de 50 anos. “Eles iam passando de casa em casa, iam rezando, iam cantando, fazendo uma caminhada, muitas pessoas fazendo pedidos, aqueles que tinham fé e receberam graças agradeciam e pagavam com doação de prendas como novilha, leitão, galinhas e outras ofertas. O encerramento foi no Jardim Paraíso, na casa do Nardão Sotani e contou com a presença de muita gente”, ressaltou a vereadora.

Para a vereadora Rosangela Sofa essa tradição cultural não deixa de ter um trabalho social, porque todo o bairro foi almoçar na casa do Nardão Sotani no dia 6, domingo, no encerramento da Folia de Reis. “Quando eu participei no final do ano retrasado de um fórum cultural o que mais pediram foi para a gente não perder as  nossas raízes, as festas tradicionais que é a cavalgada, a festa do peão, a festa de santo reis, que é essa festa bonita que acontece todos os anos”, explicou a vereadora.

 

NOVA MESA DIRETORA

Antes de concluir sua entrevista a vereadora falou de suas expectativas quanto aos trabalhos neste ano de 2019 como representante do povo e o que espera realizar na Câmara Municipal. “Vamos trabalhar de forma incansável pelas mudanças, pelas conquistas e eu acho que temos que buscar novos tempos, novos caminhos, fazer as economias que precisam ser feitas com muita responsabilidade e mostrar para a população porque nós estamos aqui e que realmente a população tem esperança de melhores dias e isso irá se concretizar com o nosso trabalho”, concluiu ela. (Com informações Jornal Diário do Interior).

 


Fonte: Jornal Diário do Interior