Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Nova rede de transmissão elétrica vai contemplar 5 municípios de MS


Grupo Neoenergia já recebeu autorização para instalação da estrutura que recebeu R$ 323 milhões de investimento
Nova estrutura vai passar por cinco cidades de MS (FOTO: Divulgação/Semagro)

 

A instalação de uma nova rede elétrica vai beneficiar cinco municípios de Mato Grosso do Sul. Sob responsabilidade do grupo Neoenergia, a infraestrutura terá 400 km de extensão e vai passar por Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Dourados e Terenos. O investimento é de R$ 323 milhões, financiado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck afirma que as novas redes trazem competitividade à Mato Grosso do Sul.

“A questão da energia elétrica é fundamental para que possamos atrair novas indústrias para o Estado. A implantação dessas novas linhas de transmissão nesses cinco municípios dá um ganho de competitividade para a região Sul e abre mais um leque de oportunidades para novos empreendimentos. Nas questões ambientais, a execução desse projeto já tem o aval do Ceca. A notícia de que empresa garantiu recursos para obra nos deixa otimistas e com boas perspectivas”, comentou.

O empreendimento, que vai gerar 1 mil vagas de emprego na região, foi autorizado, no dia 7 de novembro, pelos membros do Ceca (Conselho Estadual de Controle Ambiental), presidido pela Semagro. O Conselho aprovou a emissão das licenças prévias. A rede terá capacidade de 230 kv. (Com informações Campo Grande News).

 


Fonte: Campo Grande News