Sábado, 27 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí leva caravana para visita técnica ao Show Rural Coopavel


A caravana foi composta por estudantes e agricultores familiares e foram levados pela Gerência de Desenvolvimento Econômico

 

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, viabilizou a ida de um grupo composto por 32 pessoas, entre agricultores familiares e estudantes de Ciências Agrárias na quarta-feira (07.fev), para uma visita técnica ao Show Rural Coopavel, o maior evento tecnológico do agronegócio da América Latina, realizado na cidade de Cascavel, no Paraná.

O objetivo principal dessa visita técnica foi proporcionar aos estudantes e agricultores familiares a oportunidade de conhecerem de perto as novas tecnologias disponíveis para auxiliar na produção agrícola dos pequenos produtores. Essa troca de conhecimento e experiência é essencial para que os agricultores familiares possam modernizar suas práticas de cultivo, aumentar a produtividade e a qualidade de seus produtos, além de garantir a sustentabilidade e a competitividade no mercado.

O gerente do Núcleo de Infraestrutura Rural da GEDEC, Adolfo José Silvério, coordenou a caravana e avaliou a visita técnica como muito produtiva. “Essas caravanas, que acontecem anualmente e o apoio da Prefeitura de Naviraí – através da Gerência de Desenvolvimento Econômico, são muito importantes, pois com a troca de conhecimentos têm sido colhidos bons resultados nas pequenas propriedades locais como no Assentamento Juncal, Distrito Verde e no Alto da Mata”, disse.

A disponibilidade de transporte fornecida pela Prefeitura de Naviraí aos agricultores familiares e estudantes foi fundamental para viabilizar essa visita técnica. Essa iniciativa demonstra o compromisso e o apoio do Governo Municipal com o desenvolvimento econômico local, por meio da GEDEC, reconhecendo a importância do setor agrícola e investindo no acesso à informação e às tecnologias disponíveis. A visita técnica ao Show Rural Coopavel é mais uma ação que contribui para o crescimento e a prosperidade da agricultura familiar em Naviraí. (Com informações site Prefeitura de Naviraí).

 

 

 

 


Fonte: site Prefeitura de Naviraí