Sábado, 27 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Conselho Local Saúde ESF Sol Nascente promove reunião ordinária


Foi realizada na tarde de quinta-feira (25/01), uma reunião ordinária do Conselho Local de Saúde do Posto de Saúde do Bairro Sol Nascente (ESF Sol Nascente). O tema central da reunião foi o acompanhamento dos atendimentos e a apresentação de melhorias no SUS – Sistema Único de Saúde. A reunião foi dirigida pela Enfermeira Sheila Viana (coordenadora da Unidade de Saúde) e contou com a presença do Gerente de Saúde, Márcio Grei de Figueiredo, além de usuários do SUS, representantes do Conselho Municipal de Saúde e líderes comunitários.

Os Conselhos de Saúde Local são órgãos colegiados deliberativos, de caráter permanente, com a função de formular estratégias, controlar e fiscalizar a execução da política pública de saúde, incluindo aspectos econômicos e financeiros. Representando a Prefeitura de Naviraí, durante a reunião o Gerente de Saúde, Márcio Grei, ressaltou a importância da participação popular por meio dos conselhos para a construção de um sistema de saúde cada vez melhor.

A participação ativa dos usuários do SUS, representantes do conselho e líderes comunitários nessa reunião demonstra o comprometimento da comunidade em buscar melhorias para o acesso e a qualidade dos serviços de saúde. Através do diálogo entre os diferentes atores envolvidos, é possível identificar as necessidades e demandas locais, além de propor soluções e aprimoramentos para o SUS.

Esse importante momento de participação popular reflete a importância da democratização das decisões relacionadas à saúde pública. A construção de uma saúde cada vez melhor requer a união de esforços de todos os envolvidos, desde os profissionais de saúde até os cidadãos, que são os principais beneficiários dessas políticas. (Com informações site Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: site Prefeitura de Naviraí