Sábado, 27 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

SFPMN entrega ofício à prefeita solicitando reajuste de 15%


Depois de convocar os servidores municipais para uma Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Naviraí (SFPMN), cuja convocação foi publicada em 11 de janeiro de 2024, o presidente da entidade (Audenir Martins Eugênio da Silva) realizou com os demais diretores e sindicalizados, a reunião a que foram convocados, obedecendo os termos estatutários tendo como pauta única: Tratativas sobre o reajuste salarial 2024 e o reajuste no valor do ticket alimentação.

Segundo o presidente Audenir Martins, a Assembleia foi realizada com sucesso e nela ficou definido que o Sindicato enviaria à prefeita Rhaiza Matos um ofício, explicando o que ficou definido pelos funcionários do município.

No ofício entregue na manhã desta quinta-feira (25) na prefeitura, recebido pelos gerentes Adriano Hilário Talarico Soletti (Gerente de Administração) e Simon Rogerio F. A. da Silva (Geral Executivo), o mesmo diz o seguinte:

- Considerando que o índice inflacionário do ano anterior medido pela IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo) é de 4,62%;

- Considerando que nós servidores municipais temos uma perca salarial acumulada nos últimos 5 anos de 7,48%;

- Considerando que o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do ano de 2022 foi de 2,99%, ficou definido pela categoria a solicitação de reajuste linear aos servidores municipais de 15% e que a categoria pretende tratar simultaneamente o reajuste no ticket alimentação.

A diretoria do Sindicato e os servidores agora vão aguardar a prefeita decidir e esperam que em breve sejam convocados para uma reunião com ela em seu gabinete, para tratarem do assunto reajuste salarial e reajuste no valor do ticket alimentação.


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias