Terca-Feira, 21 de Maio de 2019    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

“Corrida e Caminhada Copasul” reuniu mais de 200 participantes


A foto registra momentos antes da largada das provas nas proximidades da Copasul. (FOTO; Assessoria)

 

No dia 09 de dezembro foi realizada a "Corrida e Caminhada - Copasul 40 anos", comemorativa ao aniversário da Cooperativa. Participaram mais de 200 pessoas de toda a região e outros Estados. Para a organização foi uma forma de incentivar a prática esportiva e envolver toda a comunidade. "Foi um momento de confraternização e de superação de desafios, ficamos muito felizes com a participação de todos", disse o Presidente, Gervásio Kamitani. A iniciativa foi da Copasul em parceria com o Espaço Armando Felipe.

Dentre os atletas um chamou a atenção pela superação. O Sr. Francisco, de Goiânia, é deficiente visual e já participou de mais de 90 maratonas no Brasil e no exterior. "Tem que ter garra e apoio da família e dos amigos, comecei como atleta aos 20 anos, aos 25 passei a ser atleta profissional. Esse ano completei 95 maratonas de 42 km, não só no Brasil, como no exterior. O esporte significa saúde e amizade. Nasci sem a visão do olho esquerdo e em 2003 tive descolamento de retina, fiquei meses sem ver a luz do dia, e passei por cirurgias, hoje tenho 15% da visão e só vejo vultos, não leio nem escrevo. Mas se eu tivesse abaixado a cabeça e me trancado dentro de um  quarto era mais uma deficiência que teria. Eu digo pra quem tem algum problema, coloca o joelho no chão e peça ajuda a Deus, porque o mundo não acaba por um dificuldade", disse.

Confira a classificação completa clicando em: https://app.kmaisclube.com/eventos/hotsiteresults.aspx?Corrida-e-Caminhada-40-anos-Copasul-Navirai,,0

 

MASCULINO – 10 km

1º - Walison Ferreira

2º Antonio Gilson Pinheiro

3º Luciano de Oliveira

 

MASCULINO – 5 km

1º Cleberson Escobar Aguirre

2º Claudio Alonso

3º Geferson Guedes Bezerra

 

FEMININO – 10 km

 

1º Marcia Pereira de Souza

2º Jennifer Flavian Servino

3º Walcineia Benichio

 

FEMININO – 5 km

1º Danieli Cabral do Nascimento

2º Aline Terezinha Dias Morais

3º Karen Valézio. (Texto: Ascom Copasul).

 


Fonte: Ascom Copasul