Domingo, 28 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Polícia apreende e incinera 5 toneladas de maconha em frigorífico


Segundo nota, entorpecente é oriundo da fronteira e seria distribuído nacionalmente
Tabletes de diversos tamanhos empilhados ao lado de forno industrial. (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Cinco toneladas de maconha foram incineradas pela Polícia Civil em ação de descarte correto no município de Naviraí. A ação ainda contou com o apoio de um frigorífico da cidade, onde foi realizada a queima.

De acordo com a nota enviada à imprensa, os entorpecentes são providos de apreensões realizadas por todas as forças de segurança na cidade, o que inclui as 3,8 toneladas capturadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

As ações de incineração são sempre precedidas de autorização judicial, acompanhadas por agentes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público estadual e executadas pelo efetivo, que realizaram o transporte e a escolta do entorpecente até um forno industrial.

Quase todo o entorpecente destruído é oriundo do Paraguai e estava acondicionado em forma de tabletes de 1 quilo. O material seria distribuído em âmbito nacional. A ação de incineração é prevista pela Lei de Drogas (Lei 11.343/2006) como parte do processo de combate ao narcotráfico.

Segundo delegado Silvio Ramos, a quantidade elevada de drogas apreendidas e incineradas representa um importante enfraquecimento ao narcotráfico, o qual é responsável por desencadear outros crimes graves como roubos, furtos e homicídios, bem como alimentar e financiar organizações criminosas poderosas. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News