Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA autua fazendeiro por incêndio em vegetação de desmatamento


Ao desenvolverem fiscalização ambiental no distrito de Nova Porto XVB, a PMA autua fazendeiro por incêndio em vegetação de desmatamento. (FOTO: PMA)

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu realizavam fiscalização ambiental no distrito de Nova Porto XV no município e autuaram ontem (11), um proprietário rural por incêndio de material lenhoso, oriundo de desmatamento sem licença ambiental, que estava em leiras, e que atingira também uma vegetação próxima.

A PMA constatou na fazenda que o incêndio foi realizado em madeira que estava nas leiras, produto de desmatamento ilegal, já embargado anteriormente pela PMA, quando o infrator fora autuado. Da madeira, que mesmo em desmatamento legalizado, a lei determina que deve ser aproveitada, restaram apenas alguns troncos com restos da queima.

Pelo incêndio, o infrator (29), residente no distrito de Nova Porto XV, foi autuado administrativamente e multado em R$ 13.000,00. Ele também responder por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção. (Com informações Ascom PMA/MS).


Fonte: Ascom PMA/MS