Sábado, 27 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

8° BPM lança “Operação Boas Festas 2023” no Vale do Ivinhema


 

 

O 8º Batalhão de Polícia Militar realizará o lançamento da “Operação Boas Festas” no dia 12 de dezembro de 2023 (terça-feira) as 09h30 na Base Comunitária da Polícia Militar de Nova Andradina. A “Operação Boas Festas” já encontra-se sendo desenvolvida pela Polícia Militar em todo Estado de Mato Grosso do Sul desde o dia 04 de dezembro e se estenderá até o dia 05 de janeiro de 2024.

A Operação reforçará o policiamento no período que compreende o Natal e o Ano Novo, com foco na prevenção de delitos e redução dos índices criminais, proporcionando aumento da segurança e bem-estar da população. O objetivo principal da “Operação Boas Festas – 2023” é reforçar a presença policial, promover a segurança nas áreas urbanas e rurais, além de prevenir e combater possíveis incidências criminais durante o período festivo, bem como proteger o patrimônio, bens, serviços, instalações públicas e bens de uso comum da população.

Por conta de seu funcionamento com horário estendido e maior circulação de quantidade de dinheiro, característico deste período festivo, o comércio terá um policiamento especial onde as equipes policiais estarão fazendo a saturação da região central e nos bairros através de operações Saturação, Blitz, Lei Seca e intensificação das abordagens.

Neste sentido, a Polícia Militar orienta aos cidadãos a tomarem alguns cuidados que podem contribuir para prevenir alguns delitos. Veja algumas dicas:

        Evite transitar com grandes quantias em dinheiro;

        Prefira o uso de cartão;

        Utilize sua carteira no bolso frontal;

        Não exponha celular e acessórios valiosos (joias) em vias públicas;

        Não converse com pessoas estranhas, dentro, fora ou próximo a estabelecimentos bancários;

        Não conte dinheiro na presença de outras pessoas, ande apenas com o valor essencial;

        Não deixe seu veículo estacionado em local sem iluminação ou com pouca movimentação de pessoas;

        Não deixe seu veículo exposto, com chaves no contato, destravado e capacetes com fácil acesso;

        Não deixe a mostra dentro do seu veículo bolsas, carteiras ou qualquer objeto de valor.

O reforço no policiamento contará com equipes de Rádio Patrulha, Força Tática, Trânsito e o efetivo administrativo. O comandante do 8° Batalhão, Tenente-Coronel PM Paulo Renato, destaca que o objetivo da operação é garantir a segurança da população do Vale do Ivinhema, bem como proteger o patrimônio e bens, principalmente neste período festivo e de aumento das atividades comerciais e disse ainda que cada cidadão pode colaborar denunciando atos ilícitos ou atitudes suspeitas dos telefones da Polícia Militar 190 e o número (67) 99225-8340 (WhatsApp), que funciona 24 horas para chamadas de emergência e denúncias. (Texto: Ascom 8º BPM - O Guardião do Vale do Ivinhema).

 

 

 


Fonte: Ascom 8º BPM