Sábado, 27 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA de Mundo Novo apreende mais de 2 mil quilos de maconha


 

Na tarde da última quinta-feira (23.11), a Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo realizava patrulhamento terrestre no escopo da Operação Hórus, quando avistou uma carreta com placas do Paraguai parada próximo a fila de carregamento de uma cooperativa, no parque industrial de Mundo Novo. Com a aproximação da viatura o motorista saiu correndo do veículo pela pista de rolamento e entrou em um Fiat Strada, seguindo rumo ignorado.

Diante da atitude suspeita, os policiais ambientais iniciaram uma vistoria minuciosa na carreta, a qual estava carregado com palha de arroz (casca). No interior do veículo foram localizados dois manifestos internacionais de cargas sendo um com a rota Salto del Guairá PY/ Mundo Novo/ Cascavel PR e outro com a rota Cidade del Leste PY/ Fog do Iguaçu/ Rio de Janeiro RJ, declarando a carga como sendo de arroz em casca a granel.

Como o que constava no documento (arroz em casca) era diferente do que estava sendo transportado no veículo (palha de arroz), os policiais iniciaram a vistoria no compartimento de carga, localizando 2.119 Kg (dois mil, cento e dezenove quilos) de substância análoga a maconha encoberta pela palhada. Diante dos fatos, os militares encaminharam o veículo e o entorpecente a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo. (Texto: Ascom PMA/MS).

 

 


Fonte: Ascom PMA/MS