Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Sindicato Rural promove curso de Processamento Caseiro da Banana


O curso será ministrado na própria sede administrativa do Sindicato que fica na Avenida Amélia Fukuda, centro. (FOTO: Jota Oliveira)

Graças a uma parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Sindicato Rural de Naviraí (SRN), sob a presidência do agropecuarista Yoshihiro Hakamada, promoverá nos dias 17, 18 e 19 dezembro, de segunda à quarta-feira, um curso de Processamento Caseiro de Banana, com duração de 24 horas aulas, exigindo como pré-requisito aos interessados, ter idade mínima acima de 16 anos.

 

PROGRAMA DO CURSO

Segundo a mobilizadora local do Senar, Valdirene Macedo, consta do conteúdo programático deste cursos o seguinte: Eixo Mobilizador – Missão do Senar e os objetivos do evento; Temas transversais; Considerações Gerais sobre a banana; Tabus alimentares: mitos e cuidados; Aproveitamento da banana verde; Produção de receitas à base da casca da banana; Produção de receitas a base de banana; Produção de sobremesas a base de banana; Produção de licor de banana; Aproveitamento do umbigo de banana; Técnica de produção de bolos de banana; e Embalagem e etiquetagem fabricação.

 

MAIORES INFORMAÇÕES

Caso tenham interesse em reservar vagas por favor entre em contato com a mobilizadora do Senar em Naviraí Valdirene Macedo pelos telefones (67)3461-2195 ou (67) 9 9989-0904. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com informações Juliana de Lima).


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias