Sábado, 27 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

ITAQUIRAÍ: Vice ministrou palestra sobre questões da saúde mental


O vice-prefeito de Itaquiraí, o médico graduado em psiquiatria, Dr. Bruno Bogoni, participou nesta segunda-feira, de uma palestra na Escola Estadual JJ. A convite dos professores, o médico abordou diversos assuntos relacionados a saúde metal, dentre eles, a depressão e ansiedade na adolescência.

De acordo com o médico: “Tratar de assuntos como estes com os alunos, nos dá a oportunidade de oferecer apoio e também algumas ferramentas para que possam lidar melhor com as questões de saúde mental, expressando suas emoções, sentimentos e angústias, diante de conflitos e problemas do dia a dia” disse o vice-prefeito de Itaquiraí.

Ainda de acordo com Dr. Bruno, esses temas são tratados diariamente com muitas pessoas que buscam esse tipo de atendimento na Secretaria de Saúde. “Através do trabalho preventivo conseguimos alcançar uma diminuição dos quadros de ansiedade e depressão, melhora significativa em autoestima e autoconfiança, trazendo relações mais saudáveis tanto no ambiente escolar como dentro de nossas casas”, finalizou Bruno. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 


Fonte: Guiomar Biondo - Decom Prefeitura de Itaquiraí