Sábado, 27 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí sedia a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura


O Foco foi na democracia e direito à cultura

Na manhã de segunda-feira, dia 30 de outubro, as dependências da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, campus de Naviraí, foi palco da 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura, que trouxe à tona discussões essenciais sobre “Democracia e Direito à Cultura”.

O evento foi promovido de forma conjunta por três importantes entidades: a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Itaquiraí, a Superintendência de Cultura de Naviraí e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Juti. Reunindo líderes, artistas, educadores e amantes da cultura da região, a conferência teve como objetivo central fortalecer a democratização do acesso à cultura em todo o Mato Grosso do Sul.

Um dos pontos mais destacados durante a conferência foi a importância da cultura como um direito fundamental, garantindo que todos os cidadãos tenham a oportunidade de se envolver e participar ativamente na vida cultural de suas comunidades. Além disso, o evento abordou a necessidade de promover a diversidade cultural, apoiando e valorizando todas as expressões artísticas que enriquecem a identidade regional.

Os organizadores expressaram profunda gratidão a todos os munícipes que se dispuseram a participar desse evento tão relevante, demonstrando seu compromisso com a promoção da cultura e seu acesso democrático.

A presença de artistas locais também foi um destaque notável, pois eles não apenas trouxeram suas contribuições culturais, mas também representaram a rica herança cultural de Itaquiraí por meio de diversas manifestações artísticas. Este encontro cultural intermunicipal serviu como uma plataforma para reconhecer e celebrar a riqueza da cultura regional.

A 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura foi um marco significativo na jornada rumo à promoção da cultura e do acesso igualitário à mesma. Os participantes saíram do evento com um compromisso renovado de continuar a apoiar e fortalecer as iniciativas culturais na região, promovendo assim uma sociedade mais rica e diversificada culturalmente. (Com informações site Folha do Conesul).

 


Fonte: Folha do Conesul