Domingo, 28 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Reme de Mundo Novo participa festival em conscientização ao trânsito


 

Na manhã desta quinta-feira (26), aconteceu o 13º Edição do Festival Estudantil Temático Teatro Para o Trânsito (FETRAN – MS), no Anfiteatro Dorcelina Folador. 

A ação foi promovida pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal Mato Grosso do Sul (PRF-MS). O festival tem a participação dos alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio.

O evento teve apresentações dos alunos das Escolas Municipais Terezinha Mendonça e Carlos Chagas com as peças ‘A Invasão dos Patinetes’ e ‘Uma Família Instruída’.

O Festival tem como foco, por meio do teatro, sensibilizar e conscientizar o público estudantil sobre o comportamento correto no ato de transitar.

Dividido em duas etapas, o festival iniciou com as seletivas regionais, onde todas as peças inscritas no evento se apresentam nos municípios sede e, na etapa final, em que as peças classificadas nas seletivas regionais concorrem ao prêmio do Fetran/MS.

São 19 cidades do Mato Grosso do Sul participantes. A divulgação do resultado final, tem previsão de ser anunciado no meio de novembro.

 ‘’Antigamente nas escolas não era apresentado aos alunos as regras de transito, assim o Fetran, sendo uma ótima forma de apresentar para as crianças com momentos divertidos e lúdicos formas de aprendizagem sobre as regras e como se comportar no trânsito’’, comentou a chefe de Educação do Detran, Andréia Moringo. (Texto: Jandaia Caetano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte: Jandaia Caetano - Semcos Prefeitura de Mundo Novo