Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Klein pede audiência pública para discutir o trânsito de Naviraí


Vereador doutor Antônio Carlos Klein, da bancada do Partido Verde na Câmara Municipal de Naviraí. (FOTO: Jota Oliveira)

Ao participar da sessão ordinária realizada nesta terça-feira (04) pela manhã na Câmara Municipal de Naviraí, o vereador doutor Antônio Carlos Klein, da bancada do Partido Verde (PV) naquela Casa de Leis apresentou de sua autoria o Requerimento nº 179/2018, requerendo do Presidente do Poder Legislativo a realização de uma audiência pública para discutir o trânsito de Naviraí, no que se refere a estacionamentos e canteiros e zonas de estacionamento controlado no centro da cidade.

 

JUSTIFICATIVA

Fazendo sua justificativa sobre a proposição apresentada em plenário, o vereador doutor Klein disse que “é importante, para a melhoria do trânsito da cidade e consequentemente maior qualidade de vida aos munícipes, a discussão sobre a atual situação e acesso às ferramentas para a implantação da melhor gestão do trânsito, através de uma Audiência Pública, aberta à participação de toda a sociedade. Nós temos problemas relacionados ao estacionamento no centro da cidade, ruas com dupla mão de tráfego e a necessidade de vias de mão única. Através da Audiência Pública queremos trazer a orientação e as decisões sobre o trânsito, para mais perto dos nossos cidadãos”, ressaltou o vereador.

Doutor Klein também falou que “será primordial a presença dos empresários para a discussão sobre o melhor local para o estacionamento de veículos das empresas e de seus funcionários, da Associação Comercial - ACEN, da Associação do Comércio Varejista, do Sindicato dos Empregados no Comércio e do sindicato rural, bem como de todas as classes organizadas e a população que deve ser sensibilizada sobre a questão complexa que envolve o trânsito tanto de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”.

Finalizando suas justificativas o vereador proponente também afirmou que “além disso, o evento devera contar a presença dos representantes de órgãos públicos e entidades não governamentais, tais como a prefeitura municipal, a procuradoria do município, a própria Câmara de Vereadores, OAB, associações representativas e outros. É necessário ouvir a população, para juntos trabalharmos na solução dos principais problemas enfrentados no trânsito de Naviraí. Será uma oportunidade da população ser ouvida e auxiliar na resolução dessa problemática, inclusive sobre a possibilidade da implantação de zonas de estacionamento pago no centro da cidade”, concluiu ela sua defesa ao seu requerimento.


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias