Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA autua pescadores por pesca e transporte de pescado ilegal


Três pescadores que transportavam 10 quilos de pescado da espécie traíra foram autuados pela PMA. (FOTO: PMA)

 

Policiais Militares Ambientais da Capital autuaram nesta segunda-feira (3), três pescadores na estrada Sinuelo entre a BR 163 e BR 040, no município de Campo Grande, por pesca e transporte de produto de pesca predatória no período da piracema. Eles transportavam dentro de uma caixa térmica no interior do veículo veraneio, 10 kg de pescado da espécie traíra, que haviam capturado durante o período proibido. Foram encontrados ainda no veículo três varas e três molinetes. O veículo, o material de pesca e o pescado foram apreendidos.

Os infratores (54), (25) e (26) tinham sido abordados por Policiais Militares da GECAM que identificaram o crime ambiental e acionaram a PMA. Os pescadores foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil DEPAC, onde eles foram autuados em flagrante delito por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.000,00 cada um. O pescado foi armazenado em um freezer na PMA e será doado para instituições filantrópicas depois de periciado. (Com informações Ascom PMA/MS).

 


Fonte: Ascom PMA/MS