Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Itaquiraí abre festa do Natal com luzes na Praça e chegada do Papai Noel


Decoração especial desperta o espírito natalino; distribuição de brindes, show musical e parque infantil marcam início das comemorações
Prefeito Ricardo Favaro cumprimenta o Papai Noel quando ele chegou à Praça Santos Tomazelli, em Itaquiraí. (FOTO: Guiomar Biondo)

 

Na noite de sábado (1º de dezembro), a Prefeitura de Itaquiraí abriu oficialmente as comemorações alusivas ao Natal. Por determinação do prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), equipes da secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com apoio da Administração e da secretaria de Finanças, realizaram a decoração da Praça Santos Tomazelli, com adereços e instalação de mais de 4 mil luzinhas.

A ativação das luzes de Natal foi acompanhada pelo prefeito Ricardo. A alegria tomava conta dos visitantes tão logo adentravam a praça Santos Tomazelli, pois, as luzes, a decoração, despertavam imediatamente para o espírito fraterno do Natal. Em meio a centenas de populares Fávaro recepcionou a chegada do Papai Noel. As crianças vibraram com a presença do "bom velhinho" que com seu tradicional "how, how, how" chegou distribuindo balas, pirulitos, se tornando o centro da atenção e posando para fotos.

O parque infantil instalado pela Prefeitura, a ativação do chafariz iluminado, a distribuição de brindes aos presentes, o show com o cantor Rodrigo De Luca, foram algumas das atrações da abertura do projeto "Natal Iluminado" que foi realizado em parceria com Aciita – Associação Comercial e Industrial de Itaquiraí.

"Mais uma vez, com o empenho e determinação de nossos colaboradores, principalmente da Secretaria Municipal de Obras, abrimos as comemorações do Natal. Aliás, nossa equipe fez um brilhante trabalho aqui, mas, é importante destacar a parceria com a Associação Comercial. O resultado de tudo isso nós vimos no semblante de cada um e, sentimos de perto o carinho, o contentamento e a alegria da população que vem nos cumprimentar, elogiar e agradecer o trabalho realizado. O Natal é a data mais importante no calendário anual, considerando que comemoramos o Nascimento de Jesus, que em seus ensinamentos pregou somente o bem, a paz e, principalmente, o amor ao próximo. É com este entendimento que, antecipadamente, já desejamos um Feliz Natal a todas as famílias itaquiraienses e que o espírito de amor fraternal esteja no lar de cada um", afirmou o prefeito Ricardo Fávaro, durante o evento. (Texto: Roney Minella – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 


Fonte: Roney Minella - Decom Itaquiraí