Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí realizou Campeonato Municipal de Xadrez Aberto


Campeonato Municipal de Xadrez Aberto Feminino e Masculino aconteceu neste sábado (24). (FOTO: Assessoria)

A Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência Municipal de Esportes e Lazer promoveu neste sábado, dia 24 de novembro, no ginásio poliesportivo, o Campeonato Municipal de Xadrez Aberto Feminino e Masculino.

Segundo os coordenadores do evento o campeonato foi uma etapa classificatória para o Municipal de Xadrez Absoluto 2018, e contou com a participação de 95 inscritos.

“Ficamos satisfeitos com o número de inscritos no campeonato, o que mostra o aumento de adeptos a essa modalidade no município”, destacou Leandro Zigão, um dos coordenadores da competição, lembrando que o jogo de xadrez desenvolve o raciocínio lógico, estratégico e matemático, além da formação de valores, companheirismo e melhoria da concentração.

Os 8 primeiros colocados do campeonato foram classificados para a semifinal e farão sete partidas em locais diferentes. A primeira rodada será realizada no Mercado Municipal na próxima quinta-feira (29) às 19 horas.

Zigão informou que haverá troféu do primeiro até o terceiro lugar e medalhas do quarto até oitavo. “Lembramos ainda que as 4 meninas melhores classificadas nesta etapa farão um torneio a parte, e também receberão premiação”, finalizou. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí