Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Hemosul comemora 30 anos em MS com ação social em Naviraí


Doadores de sangue de Naviraí apoiaram a ação feita no Hemonúcleo. (FOTO: Edilson Oliveira)

 

Para comemorar os 30 anos de serviços a Hemorede, na qual se insere o Hemonúcleo de Naviraí, durante a manhã e a tarde desta quinta-feira, foi realizou um dia de ação intensificada de coleta de material (sangue de todos os tipos) junto aos doadores.   Até o fechamento desta matéria ainda não havia sido divulgado o número de bolsas coletadas. Havia a expectativa de a quantidade ser superior as 248 bolsas captadas em 2017.

O gerente de Saúde da Prefeitura – Wellington Santussi, o presidente do Lions Clube – Ronald Almeida Cançado, a gerente do Núcleo Regional de Saúde – Najua Selem,  agentes de saúde do Município e do Estado, a vereadora Rosangela Faria (PSDB), e algumas dezenas de doadores estiveram presentes na abertura oficial dos trabalhos.

A chefe regional do Hemosul de Naviraí – Janaina Jacomeli disse que o Lions (doação e distribuição de lanches aos doadores) e o banco Sicredi foram parceiros da Secretaria Estadual de Saúde nesta ação.

Os agentes da Hemosul estão pedindo o apoio da Prefeitura, da Câmara Municipal e do deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) para fazer gestão junto ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), visando o reestabelecimento de uma parceria, que possa fazer com que seja reativada a captação de sangue no Hemonúcleo de Naviraí. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí