Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

VELOCROSS: Naviraí sedia sábado e domingo a 6ª etapa da Copa MS


A 6ª etapa da Copa MS de Velocross acontece neste sábado e domingo em Naviraí. (FOTO: Reprodução)

 

Acontece em Naviraí neste final de semana, sábado (24) e domingo (25) a 6ª Etapa da Copa MS de Velocross, cujo evento será realizado na pista ao lado do Balneário Municipal. Segundo o presidente do Moto Clube Off Road, Fernando Mantovani (Nando), no sábado a partir das 14 horas a pista estará liberada para treinos e ajustes nas motocicletas, enquanto no domingo a programação será intensa: na manhã, treinos livres para ajustes das motos e a partir das 13 horas irá começar as largadas das baterias das provas oficiais.

Segundo Nando, como é mais conhecido, essa prova terá 16 categorias, com expectativa da participação de mais de 160 pilotos oriundos de MS, PR e ainda do vizinho Paraguai. O destaque desta prova de Velocross será nas categorias MX1, com motocicletas com potência de 450 cc e a MX2, com motos de 250 cc, podendo participar pilotos acima de 8 anos de idade. A promoção da prova é sob a responsabilidade de Marcelo Shimaguiri, com apoio da Moto Clube Off Road, Prefeitura Municipal e o vereador Simon Freitas da Silva.

A comissão organizadora explicou que será bateria única cada categoria, sendo a prova com duração de 20 minutos mais 2 voltas. Quem quiser prestigiar esse evento ao entrar no local da pista deverá fazer a doação de um quilo de alimento não perecível que, posteriormente, será repassado para a Prefeitura que por sua vez repassará a uma entidade da cidade.

Nando comunica que no local da prova os integrantes do Moto Club Off Road estarão comercializando bebidas e refrigerantes.

 


Fonte: Jornal O Regional