Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Cocamar abre loja e presidente promete investir mais em Naviraí


Na foto, o presidente do Conselho Administrativo da Cocamar, Divanir Egídio, quando fala aos presentes à inauguração. (FOTO: Jota Oliveira)

 

Com a presença de Divanir Egídio, presidente do Conselho Administrativo da Cocamar (Cooperativa dos Cafeicultores de Maringá), Divanir Egídio que se fazia acompanhar de outros dois diretores da cooperativa, foi inaugurado em Naviraí no início da noite de segunda-feira (19) uma loja de produtos em nossa cidade. Na solenidade, o presidente da cooperativa de Maringá, Divanir Egídio, disse a organização empresarial chegou para ficar e projetando novos investimentos no município. 

Especialmente convidado para o evento, o prefeito Izauri de Macedo (DEM) disse que a o desenvolvimento chega a um município, e as pessoas demoram um pouco para se darem conta disso.

O presidente da Cocamar disse que o investimento em Naviraí acontece porque fizeram a prospecção junto aos produtores e empresários da região e foi sentido o potencial do município e que por isto, pode ser projetado o recebimento de grãos e a implantação de silos.

A loja de Naviraí é mais do que um ponto comercial qualquer e pode ser um referencial modelo de agrobusiness.  “Tanto acreditamos que estamos aqui implantando a segunda loja em modelo de shopping rural, onde além de fazer a compra de produtos para a sua propriedade, os produtores poderão ter um ponto de encontro para fazer novos relacionamentos e novos negócios”, enfatizou o presidente da Cooperativa paranaense.

Uma outra novidade para Naviraí deve ser a implantação da Bolsa de Negócios. “A rentabilidade e a lucratividade do produtor rural cooperado pode acontecer com a bolsa de negócios, que deve viabilizar a comercialização ágil de produtos e até de propriedades, seja através de compra e venda como de arrendamentos”, comenta Divanir Egídio. E ele acrescentou que deverá haver uma equipe trabalhando para viabilizar estas ações comerciais.

 

RETOMADA SILENCIOSA

O prefeito de Naviraí, José Izauri de Macedo, disse que todos os municípios querem atrair investimentos empresariais de organizações do porte de uma Cocamar, que tem liquidez e rentabilidade. “As pessoas não se dão conta da chegada do desenvolvimento, mas enquanto não percebem se instalam uma Cocamar e uma usina como a Rio Amambai iniciam a produção, mas o que importa é que a retomada do desenvolvimento acontece independente das percepções.

Izauri disse que enquanto muitas pessoas não percebem, não é só a Cocamar e a usina Rio Amambai que se despontam no cenário de novos negócios de Naviraí. “Estamos recebendo investimentos novos como o da Agro 100 (loja de insumos), Case Tratores, as duas empresas que tem pontos de venda e querem construir as suas concessionárias (Tratornan e John Deere), a Comagran e a Stara”, lembrou o prefeito naviraiense. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí