Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraienses participam da Olimpíada de Matemática


Alunos participantes da Olimpíada de Matemática. (FOTO: Divulgação)

Quatro alunos da região do Cone Sul (dos quais dois de Naviraí, um de Eldorado e um de Iguatemi) aguardam a divulgação do resultado das provas válidas pela Olimpíada de Matemática, realizadas na semana passada, em Campo Grande. A informação é da coordenadora regional e organizadora da Olimpíada de Matemática da Região Cone Sul do Mato Grosso do Sul – Daiane dos Santos Correa Cabanha.  

São quinze alunos do Estado do Mato Grosso do Sul aguardando a avaliação que pode indicar alguns alunos para a disputa da Olimpíada Nacional de Matemática, a ser disputada no primeiro bimestre letivo de 2019, em data e local ainda não divulgados.

No dia treze de dezembro, as 19h, em Naviraí, em local a ser definido, deverá acontecer a solenidade de premiação a ser feita para 24 alunos de sete municípios participantes da Olimpíada de Matemática da Regional do Cone Sul. Recentemente o evento teve participantes de Juti, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Iguatemi, Japorã e Mundo Novo.

A equipe pedagógica da Gerência de Educação da Prefeitura de Naviraí coordenou a realização da Primeira Olimpíada Regional de Matemática do Cone Sul, acontecida em outubro deste ano.

Em Mato Grosso do Sul, pela primeira vez, houve uma olimpíada regional de Matemática, com 34 municípios do Brasil selecionados para organizar a competição. “O objetivo da competição é promover e incentivar o gosto pela Matemática e o desenvolvimento de habilidades de estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio”, segundo a professora Daiane Cabanha. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí