Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Projeto define mês para discussão de programas voltados aos jovens


Intenção é debater a situação dos jovens de MS de forma anual por meio de campanha
Deputada Mara Caseiro (PSDB), autora do projeto, e o deputado Onevan de Matos presidindo a sessão na Assembleia (FOTO: Victor Chileno)

A deputada Mara Caseiro (PSDB) apresentou projeto que define um mês para discussão de medidas, programas e políticas voltadas aos jovens, no Mato Grosso do Sul. Nos moldes de outras campanhas, a intenção é instituir o “Junho Verde da Esperança”, para debates em torno da juventude.

“É necessário ouvir o jovem, afinal o jovem hoje é diferente, ele é internauta, conectado, tem muita informação, mas dificuldade para processar toda essa informação e reverter em proveito próprio, por isso a necessidade deste debate”, disse a autora, que ponderou que é preciso um “espaço adequado” para tais discussões.

A proposta ainda cita que as transformações sociais e tecnológicas tiveram impactos diretos na vida dos jovens, que hoje vivem em um ambiente e mundo muito diferentes de décadas atrás. Entre as justificativas para esta campanha aparece o fato de que o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de “pessimismo” do jovem quanto ao futuro.

O projeto agora segue para as comissões do legislativo, para depois ser votado em plenário pelos deputados. Caso não tenha nenhuma objeção, pode ser incluído ainda neste ano na pauta de votação. Se for aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode vetar ou sancionar a matéria. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News